FAQ's

1- O que é a dieta proteica?

A dieta proteica é uma técnica científica que se tem vindo a melhorar e estudar à mais de 30 anos. Existem neste momento inúmeros estudos científicos que demonstram a sua segurança e eficácia. Foi desenvolvida para ser utilizada exclusivamente por técnicos de saúde.

No caso de ser um paciente de emagrecimento, o objetivo será reduzir a ingestão de hidratos de carbono e gorduras e mantendo uma quantidade ideal de proteína, induzindo o organismo a um processo de cetose controlada. O processo de cetose é a utilização da gordura como fonte de energia. Ou seja:
A nossa fonte de energia habitual provêm do glicogénio (hidratos de carbono), ao esgotarmos esta fonte o organismo tem que “arranjar” outra fonte de energia, então altera a sua via metabólica atual e passa a utilizar os depósitos de gordura como a sua principal fonte de energia. Esta alteração vai permitir ao corpo uma perda de peso rápida e acentuada, sem qualquer perigo desde que vigiada pelo seu especialista.

No caso de ser um paciente que pretende um aumento de massa muscular, iremos adequar a alimentação normal do paciente e suplementar com proteina de alto valor biológico.

2- Porque se utiliza substitutos de refeição em vez de proteína animal?

O único modo de controlarmos a ingestão de proteínas, hidratos de carbono e lipidos é utilizando este tipo de preparados. Ao utilizar proteina animal automaticamente aumentamos a ingestão de lipidos para além de não controlarmos a ingestão proteica. Para conseguirmos o estado metabólico desejado, temos que controlar corretamente a ingestão de macro e micro nutrientes.

3 - O que são as Refeições Slim7?

São refeições com muito baixo teor de açúcar e gordura, ricas em proteína de alto valor biológico que promovem não só o emagrecimento como a manutenção da massa muscular.

A Slim7 tem uma gama com mais de X produtos. Existem várias opções para pequenos-almoços e lanches, refeições principais, snacks e até sobremesas. As refeições Slim7, primam pela qualidade da sua matéria-prima de origem europeia.

4- É um tratamento muito caro? (anexo uma tabela comparativa)

A nossa dieta apresenta um conjunto de refeições com valores médios de refeição de 3€, valor equiparado a uma refeição normal realizada em casa.

5- Não é perigoso perder peso muito rápido?

Perder peso muito rápido é perigoso sempre e quando não existe qualquer acompanhamento por especialistas. Existem várias dietas que fazem perder peso à base da perda de massa muscular e essa perda não é de todo saudável. No caso de uma dieta proteica bem aplicada não existe qualquer risco para o paciente, tanto por estar a ser acompanhado como por estar a utilizar proteínas que promovem a manutenção de massa muscular.

6-Quanto tempo vou levar para atingir o meu objetivo?

É difícil fazer uma previsão, uma vez que é variável, dependendo de caso para caso. À partida, quanto mais peso tiver para perder, mais tempo estará em dieta.

7- Vou perder massa muscular?

Como referido no ponto anterior na Slim7 as quantidades de proteínas diárias serão ajustadas individualmente, promovendo a manutenção e até o aumento de massa muscular.

8- Vou ter fome e falta de energia?

O processo de cetose, por todas as suas alterações bioquímicas, é um processo estimulante e anoréxigeno, ou seja o nosso cliente irá sentir-se bem e sem apetite. Por outro lado o plano terá várias refeições por dia, não ficando mais de 3 a 4 horas sem comer, de forma que não é expectável que sinta fome.

9- Tenho que tomar comprimidos?

Ao induzirmos o paciente a uma cetose, o seu organismo irá eliminar corpos cetónicos pela urina. O corpos cetónicos apresentam uma carga negativa automaticamente todos os iões de carga positiva são eliminados juntamente. Ao longo de todo o processo o paciente será controlado bioquimicamente e no caso de precisar de repor algum mineral será suplementando através de comprimido o/os minerais necessários.

10- O uso excessivo do produto pode ser prejudicial?

Na Slim7 as proteínas são adequados a cada paciente, tendo em conta o sexo e o nível de actividade física fazendo com a que ingestão proteica diária seja a ideal. Isto é conseguido pois todos os preparados proteicos apresentam a mesma quantidade de proteína, não correndo assim o risco do paciente optar por uma variedade de produtos cuja quantidade proteica é muito variável permitindo ter uma ingestão ao demasiado elevada de proteinas ou demasiado baixa, sendo qualquer uma prejudicial ao paciente.

11- Posso ter vida social?

Poderá ter vida social, pois os nossos técnicos especialistas que a irão acompanhar em todo o processo poderão fazer reajuste ao seu plano em situações especiais.

12- Será que vou conseguir manter o peso?

Um dos principais objectivos da dieta proteica é a estabilização do peso do paciente, daí logo desde inicio começar com uma “educação alimentar” ao paciente. Durante todo o processo o objetivo é que o paciente através de uma reeducação alimentar aprenda a saber fazer as melhores escolhas no seu dia-adia.

A dieta proteica apesar dos excelentes resultados não é uma dieta milagre, sendo que como qualquer estabilização de peso, o paciente terá que saber que é necessário todo um reajuste ao seu estilo de vida. O seu especialista, depois de atingindo o objetivo irá fazer um plano adequado a si e aos seus gostos, tornado-o mais fácil de seguir e continuará a ter o seu apoio.

13-Qualquer pessoa poderá utilizar estes preparados?

Como em qualquer tratamento existem contra-indicações. Algumas doenças, como as oncológicas, insuficiência cardíaca, pulmonar ou hepática grave, diabetes tipo I e doenças inflamatórias intestinais constituem critério de exclusão. Em casos mais particulares, aconselhamos a consulta de Nutrição. Caso tenha alguma dúvida, contacte a nossa equipa de nutricionistas que irá responder às suas questões.

14- Tenho um IMC normal, mas gordura localizada na zona abdominal, poderei fazer?

Pode fazer, os nossos packs são indicados para perda de gordura, contudo aconselhamos que entre em contato com a nossa equipa de nutricionistas para esclarecer qualquer dúvida.

15 - Existir algum sintoma fora do normal?

Pode acontecer nos primeiros 2-3 dias, dor de cabeça, alguma fadiga, náuseas, hálito “frutado”, e muito raramente, tonturas. Tudo isso são sintomas normais dos primeiros dias de cetose que tendem a desaparecer com o tempo. Beber mais água e cumprir com a suplementação aconselhada é fundamental para a diminuição e/ou desaparecimento destes sintomas.

16 - Existe algum risco de processo alérgico?

O risco é o mesmo que uma pessoa terá com a alimentação normal. Pessoas com alergia à caseína, albumina, frutos secos ou soja poderão estar contraindicados, contudo essa avaliação e decisão deve ser tomada pelo profissional de saúde através de [email protected] Normalmente alergias pouco declaradas e intolerância não apresentam qualquer sintoma, uma vez que o organismo ingere as quantidades mínimas e não a sobrecarga existente na alimentação normal.

17- Vou ficar com flacidez?

Não, com a Slim7 não irá perder massa muscular e por isso a sua pele terá sempre um aspecto mais firme e com menos flacidez.

18 - Posso ter o dia da asneira?

Para alcançar o seu objetivo de peso deverá seguir todas as indicações recebidas, pelo que a ingestão de alimentos extra colocará em risco os resultados. Na dieta Slim7 existe uma restrição acentuada de hidratos de carbono com o intuito de estimular o catabolismo e a eliminação de gordura presente nos adipócitos, logo a ingestão de uma pequena quantidade de hidratos de carbono ou açúcar, pode condicionar de forma bastante evidente o sucesso da sua perda de peso.

19-Como posso fazer a Dieta Slim7?

Poderá optar pelo Método slim7, onde será encaminhada para uma nutricionista formada no mesmo que irá avaliar o seu caso e planear o seu tratamento, de acordo com as 7 fases do método, as consultas serão a cada 15 dias. Pode também optar pelos packs descomplicados,criados por nutricionistas, onde terá toda a indicação de seguimento do mesmo e acesso ao nosso apoio de cliente para questões ou dúvidas.

20 -Posso beber álcool?

As bebidas alcoólicas são extremamente calorias principalmente as que acumulam álcool e açúcar (vinho porto, sangria, licores, cocktails, etc.). Mesmo bebidas com poucos hidratos de carbono (cerveja, vinho, bebidas brancas), são desaconselhadas no processo de perda de peso. Posso beber Café? A indicação será dada pelo nutricionista no caso de optar pelo Método Slim7, se optar pelos Packs, terá um manual a indicar todas as bebidas permitidas.

21-Posso fazer exercício fisico?

Pode e deve. É normal que sinta algum cansaço e fraqueza nos primeiros dias e que a intensidade do treino fique comprometida, mas o treino é fundamental.

22-Posso comer fruta?

A indicação será dada pelo nutricionista no caso de optar pelo Método Slim7, se optar pelos Packs, terá um manual a indicar todos os alimentos permitidos.

23- As crianças e/ou adolescentes podem fazer Slim7?

No caso das crianças e/ou adolescentes desaconcelhamos os Packs e aconselhamos a consulta de nutrição, onde o nutricionista irá personalizar a dieta de acordo com as necessidades especificas do cliente. Os produtos Slim7 serão um forte aliado às crianças/adolescentes uma vez que poderão substituir produtos semelhantes, mas ricos em proteínas de alto valor biológico e pobres em açúcares e gorduras.

24- Sou desportista posso fazer a dieta Slim7?

A dieta Slim7 é composta por refeições ricas em proteínas de alto valor biológico, logo pode e deve fazer. Em caso de dúvidas pode contar com a nossa equipa de nutricionistas.

without
https://slim7.pt/slim7/themes/yunik-installable/
https://slim7.pt/
#bbd240
style1
scroll
A carregar artigos...
#263036
on
none
loading
#263036
Sort Gallery
https://slim7.pt/slim7/themes/yunik-installable
on
yes
yes
off
on
Email
off
off